sexta-feira, 3 de abril de 2009

Feira

1- Conceito: Uma feira é um local público em que, em dias e épocas fixas, se expõem e vendem mercadorias. Do ponto de vista de recreação, uma feira é uma exposição ou um parque de diversões.

2- Exemplo com nome: Feira Vegetaria de Curitiba. A sociedade Vegetariana Brasileira, através do grupo de Curitiba, promove, no dia 23 de agosto, a Feira Vegetariana de Curitiba, um evento de rua. Com a idéia de transformar a feira em um evento bimestral para divulgar cada vez mais o vegetarianismo não apenas como proposta de alimentação, mas sobretudo como estilo de vida.
3- Exemplo com outro nome: Viver Culturas. Qualquer sociedade que caminha no e para o desenvolvimento não poderá deixar de dar a relativa importância ao fenómeno migratório, uma vez que é um factor determinante na configuração, em diversos níveis, das sociedades. E foi nesta dimensão que a Direcção Regional das Comunidades criou o Projecto “Feira Viver Culturas”, em 2006, com o intuito de contribuir, cada vez mais, para uma conhecimento real da nossa sociedade e dimensão além Região.
4- Proposta: Feira Universitária de Turismo da PUC. Promover uma feira dentro do campus, mostrando as potencialidades turísticas, municipais, estaduais e nacionais. E tendo como foco principal o curso de turismo oferecido pela PUC, como funciona e qual a finalidade do curso.

5- Vivência: Todos os componentes do grupo já participarão da Feira HIPPIE, (Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena - Belo Horizonte - Minas Gerais, que teve inicio no ano de 1969).

Nenhum comentário:

Postar um comentário